
Parlamentar informou que garantia de policiamento foi motivo de comemoração nas comunidades que agora estaria preocupada com determinação do Comando Geral
O deputado Alex Redano (SD), em seu discurso na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, ressaltou sua preocupação, após determinação do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, que reduziu o número dos grupamentos que atendiam os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, ambos pertencentes ao município de Campo Novo.
O parlamentar explicou que este ano, a instalação de um grupamento da Polícia Militar em cada distrito foi motivo de festa e muita comemoração nas duas localidades. Porém, com a nova determinação, que reduziu em 50% o efetivo total, a situação se tornou preocupante.
“Agora apenas um grupamento atenderá os dois distritos. E sem contar que a agência do Sicoob, que teve sua inauguração muito comemorada também, só atende enquanto tem policiamento, causando o descontentamento da população”, frisou o deputado.
Alex Redano informou que em um primeiro contato com o governador Confúcio Moura (PMDB), o chefe do Executivo Estadual se demonstrou solícito em reverter a situação por entender a importância de se manter estratégia de ter policiamento suficiente na região.
“É uma região de fronteira com a Bolívia, área de muitos ilícitos, além dos altos índices de conflitos agrários. É imprescindível manter os grupamentos conforme já estava sendo feito, inclusive, isso foi resultado de ações nossas, que trabalhamos muito para levar mais segurança àquelas comunidades. Da mesma forma, a parceria que levou uma agência do Sicoob. Um banco não pode funcionar sem que haja garantia de policiamento na localidade”, concluiu o deputado.