Alex Redano destaca preocupação com redução de grupamentos da PM em distrito de Campo Novo

Parlamentar informou que garantia de policiamento foi motivo de comemoração nas comunidades que agora estaria preocupada com determinação do Comando Geral

O deputado Alex Redano (SD), em seu discurso na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, ressaltou sua preocupação, após determinação do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, que reduziu o número dos grupamentos que atendiam os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, ambos pertencentes ao município de Campo Novo.

O parlamentar explicou que este ano, a instalação de um grupamento da Polícia Militar em cada distrito foi motivo de festa e muita comemoração nas duas localidades. Porém, com a nova determinação, que reduziu em 50% o efetivo total, a situação se tornou preocupante.

“Agora apenas um grupamento atenderá os dois distritos. E sem contar que a agência do Sicoob, que teve sua inauguração muito comemorada também, só atende enquanto tem policiamento, causando o descontentamento da população”, frisou o deputado.

Alex Redano informou que em um primeiro contato com o governador Confúcio Moura (PMDB), o chefe do Executivo Estadual se demonstrou solícito em reverter a situação por entender a importância de se manter estratégia de ter policiamento suficiente na região.

“É uma região de fronteira com a Bolívia, área de muitos ilícitos, além dos altos índices de conflitos agrários. É imprescindível manter os grupamentos conforme já estava sendo feito, inclusive, isso foi resultado de ações nossas, que trabalhamos muito para levar mais segurança àquelas comunidades. Da mesma forma, a parceria que levou uma agência do Sicoob. Um banco não pode funcionar sem que haja garantia de policiamento na localidade”, concluiu o deputado.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário