Alienígenas podem estar enviando sinais, dizem pesquisadores canadenses

Seriam 234 civilizações de alienígenas na Via Láctea tentando enviar mensagens para a Terra, segundo astrônomos de universidade no Canadá

Dois astrônomos da Universidade Laval, em Quebec, no Canadá, afirmam ter encontrado evidências da existência de 234 civilizações alienígenas na Via Láctea. A precisão numérica da possível federação galáctica apareceu depois que os pesquisadores analisaram 2,5 milhões de estrelas de um dos maiores mapeamentos do céu, o Sloan Digital Sky Survey.

Um grupo de estrelas chamou a atenção dos cientistas por emitirem o mesmo padrão da emissão de luz. Para os cientistas, só pode significar existência de extraterrestres nesses sistemas estelares e uma tentativa de comunicação com os seres humanos.

 “Os sinais foram encontrados apenas em uma pequena fração de estrelas. A estreita faixa espectral padrão das estrelas é semelhante ao espectro do Sol”, disseram os cientistas, Ermanno Borra e Eric Trottier, no estudo publicado na revista científica Astronomical Society of the Pacific.

Via Veja

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário