Aliterações, a obra de várias veredas

Na próxima terça-feira (12), às 17h no Mercado Cultural, o lançamento do E-book de poemas “ALITERAÇÕES”. O lançamento faz parte da programação do I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal de Rondônia, que também abrirá oportunidade para lançamento de “Cardume”, de Carlos Moreira e “O espaço lembrado”, de Márcia Nunes Maciel, além da apresentação da banda Minhas Raízes.

Aliterações é uma coletânea de poemas e poesias construídos no período de um ano, onde o influxo é nortear as diversas análises do leitor. O trabalho literário de Renato Gomez estará disponível para download gratuito, em formato pdf, no site Aliterações, logo após o lançamento.

A obra

re_min
Renato Gomez, autor de Aliterações

“ALITERAÇÕES” é um conjunto de construções literárias poéticas em formato de e-book, onde o autor explora diversas formas de desenvolvimento da linguagem, um poema provocador, que desenvolve no leitor múltiplas formas de interpretações e sentidos, tornando o contexto literário uma análise individual, resultando a inspiração que levou o nome da obra.

Gomez explica que o sentido da obra é veredar o leitor até onde ele quiser ir. “Misturando os significantes e os significados, a fonética e a morfologia, Aliterações dizem muito mais do que literalmente diz”, completa o autor.

O autor

Renato Gomez é nascido em Santo André – SP, aos 13 anos veio para Rondônia, onde se formou em Letras Português pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR e é Mestrando em Estudos Literários também pela UNIR e escritor de contos e crônicas nos sites gentede pinião e newsrondônia.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário