Amazonas e Roraima tem quase 800 casos confirmados de sarampo

Em ambas as situações, os casos da doença estão relacionados à importação

Dados do Ministério da Saúde mostram a confirmação de 519 casos no Amazonas (outros 3.725 seguem em investigação) e 272 em Roraima (com 106 em investigação) até 17 de julho. Em ambas as situações, os casos da doença estão relacionados à importação, uma vez que o genótipo do vírus (D8) identificado é o mesmo visto na Venezuela.

Além dos dois estados do Norte do País, há casos isolados da doença em São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2). Nestes locais, os casos de sarampo também estão ligados à importação. As informações são da Agência Brasil.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo será realizada entre 6 e 31 de agosto e tem como público-alvo crianças com idade entre 1 e 5 anos. A meta de vacinação contra a doença é de 95%.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário