Aneel faz pesquisa e diz que a Eletrobrás Rondônia (aquele lixo) é “a melhor da Amazônia”

O Rondoniagora descobriu, publicou e a gente não pode levar a sério, mas é verdade. A Eletrobras Distribuição Rondônia foi reconhecida nesta quinta-feira com o Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). A pesquisa foi realizada pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre julho e agosto deste ano. Na categoria Região Norte, os consumidores de Rondônia indicaram maior satisfação pelos serviços prestados pela Eletrobrás, entre as demais da região.

Os itens avaliados pelos consumidores foram qualidade percebida, valor, satisfação, confiança e fidelidade.

A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, no final da tarde desta quinta-feira. Na pesquisa realizada no período de 2 de junho a 17 de agosto, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar. Ao todo, participaram da pesquisa 550 cidades brasileiras atendidas pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

Na região Norte, participaram da pesquisa as distribuidoras Boa Vista Energia S/A – Eletrobras Distribuição Roraima, Centrais Elétricas de Rondônia S/A – Eletrobras Distribuição Rondônia, e Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S.A – ETO.

Durante o evento, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino falou sobre a importância do Prêmio que representa o reconhecimento daquelas empresas que se destacam pela perspectiva pelo consumidor – razão de ser de toda a estrutura do setor elétrico. Segundo Rufino, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de promover a melhoria da qualidade dos serviços por elas prestados. “Ao pagar mais caro, como o consumidor está pagando, aumenta legitimamente o seu nível de exigência com relação ao serviço”, ressaltou o diretor-geral.

PAINEL POLÍTICO gostaria de conhecer algum consumidor que tenha sido ouvido nessa pesquisa, já que o tal IASC “reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição”.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário