Anvisa manda apreender gel massageador por suspeita de falsificação

Segundo a agência, produto não tem registro e as características são divergentes das informações prestadas no rótulo do fabricante

De acordo com o jornal Metropoles, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão da Pomada Negra em todo o país. Nas redes sociais, o gel de massagem é recomendado para aliviar tensões musculares, dores nas articulações, artrite, artrose, lesões, contusões e reumatismo.

Segundo a Anvisa, entretanto, o produto não tem registro e as características são divergentes das informações prestadas no rótulo do fabricante, o que significa falsificação. A ordem para apreensão do produto é uma “medida de interesse sanitário”.

A pomada também não tem número de lote de fabricação e foi produzida em dezembro de 2017, com prazo de validade de 36 meses.

O Metrópoles não conseguiu contato com o fabricante.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário