Aparelho promete isolamento acústico e fim da poluição sonora

Ruídos de motores, buzinas e sirenes, música alta… Quem mora nas grandes cidades está acostumado com essa realidade, digamos, barulhenta, não é verdade? O que nem todos sabem é que a poluição sonora causa diversos prejuízos a saúde humana, como por exemplo estresse e insônia.

Quem sofre com tudo isso nos centros urbanos ganhou um motivo para ter esperança: o “Sono” é um dispositivo que gruda na janela e promete reduzir ruídos.


O equipamento, além de cancelar o ruído externo de um ambiente, isola os ‘barulhos’ que você preferir ouvir. Um exemplo: o morador de um apartamento que fica em frente a um parque pode configurar a peça para eliminar o barulho de carros, mas, ao mesmo tempo, pode manter o canto de passarinhos para ouvir sons que são agradáveis.

O conceito foi criado pelo designer industrial austríaco Rudolf Stefanich, informou o site Extreme Tech. O produto tem tecnologia que promete anular a vibração da janela, causada pelo som externo. O teste do protótipo proporcionou, com sucesso, o cancelamento de ruído com sinal de áudio de 12 decibéis.

Fonte:

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário