Após anúncio da prisão de Cunha, Temer antecipa volta do Japão

Retorno estava marcado para quinta, mas comitiva embarcou nesta quarta

O presidente da República, Michel Temer, antecipou o embarque de volta ao Brasil nesta quarta-feira (19), segundo a assessoria da Presidência. Ele estava em Tóquio, no Japão, onde participou de uma série de encontros com empresários e autoridades. A volta da comitiva brasileira estava marcada para a manhã da quinta-feira (20), no horário local do Japão. A assessoria do Planalto não informou o motivo da antecipação da data da volta, que acontece logo após o anúncio da prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).

O avião deve fazer uma parada para reabastecimento em Seattle, nos Estados Unidos, e chegar a Brasília nesta sexta (21).

A viagem oficial de Temer ao Japão foi a primeira de um presidente brasileiro ao país em 11 anos. Um dos principais objetivos do governo com a visita era atrair investimentos japoneses para o Brasil.

Nesta quarta, Temer começou o dia de compromissos em Tóquio com uma conversa de cerca de meia-hora com o imperador japonês, Akihito. Depois, teve um almoço com empresários brasileiros e japoneses. No fim do dia, Temer se reuniu com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe e participou de um jantar oferecido pelo japonês à comitiva brasileira.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário