Um grande número de moradores do bairro Universitário, localizado na zona leste de Porto Velho fecharam a Avenida Mamoré na noite desta ultima quinta-feira(10) na frente da Uniron, os moradores que protestavam pela decisão judicial que determinava a reintegração da posse ao proprietário.

O grupo de protestante, atearam fogo em pneus nos dois lados da Avenida Mamoré, em frente ao muro de uma empresa de comércio de metais e também em frente a Uniron. Os alunos que estavam na faculdade ficaram apreensivos pois ficam trancados dentro da faculdade e não sabiam quando aquele cerceamento iria acabar.

Segundo informações, não oficiais, a obstrução da Avenida Mamoré foi até as 2:00 da manhã. A PM ainda não emitiu a nota sobre o assunto.

Não contentes pela falta de diálogo com as autoridades, o moradores resolveram trancar a BR 364, próximo a Avenida Mamoré, sentido Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (11), contra a ordem de despejo que será cumprida contra eles na próxima segunda-feira (14).

Os moradores querem chamar atenção do governo federal, pois já tentaram cancelar a reintegração de posse da área pedindo ajuda do município e governo do estado e não tiveram apoio nenhum. Os manifestantes bloquearam a rodovia que dá acesso a capital. A via está bloqueada com pneus queimados e uma longa fila de veículos, com mais de um quilometro de extensão já se forma ao longo da BR.

A Polícia Rodoviária Federal informa que às 7h40, da manhã desta sexta-feira(11), os moradores interditaram com pneus queimados a BR-364/RO, no km 708, próximo a entrada da Av. Mamoré.

moradores bairro universitário (1)

 

moradores bairro universitário (5)

moradores bairro universitário (2)

moradores bairro universitário (3)

moradores bairro universitário (4)

 

 

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário