Aprenda a branquear eletrodomésticos amarelados com 3 receitas simples

Com o passar do tempo, é normal que eles fiquem com aparência envelhecida

É normal os nossos eletrodomésticos de cor branca ficarem amarelados depois de algum tempo, mesmo que você faça sempre a limpeza deles. No entanto, existe uma maneira de melhorar a aparência deles. Veja essas dicas, com fórmulas caseira simples, elaboradas pelo site Receitas e afins.

Receita 1

Indicada para aqueles móveis que estão começando a amarelar. Basta pegar uma bucha úmida e, sob a parte amarela (aquela mais macia) polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue na superfície do seu eletrodoméstico. Sempre que for passar para outra área maior, umedeça novamente a bucha e aplique mais bicarbonato. No fim, é só passar um pano úmido para tirar o excesso.

Receita 2

Indicada para eletrodomésticos que já estão mais amarelados. É preciso usar luvas e não aspirar a mistura, cuidado também para não respingar na roupa e em outras partes do corpo. Misture partes iguais de goma xantana, glicerina, Vanish e água oxigenada. Misture tudo até obter uma pasta homogênea. Aplique no eletrodoméstico com a parte amarela da bucha, esfregando bem. Depois, limpe com um pano úmido.

Receita 3

Como nem todo mundo tem fácil acesso à goma xantana e à glicerina, então você pode branquear eletrodomésticos amarelados misturando 300ml de água oxigenada (volume 40) e 1 colher de Vanish (ou outro tira manchas, de preferência para roupas brancas). O processo é o mesmo, aplicando com a bucha de cozinha. Contudo, essa mistura pode tirar o brilho do seu eletrodoméstico e, se ele tiver algum detalhe em cor ou mesmo o nome da marca, a mistura removerá. A goma xantana e a glicerina ajudam a conservar o brilho do eletrodoméstico, mas mesmo a mistura anterior também altera o brilho original.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário