Arroz melhora qualidade do sono, diz pesquisa

Quem come arroz dorme melhor. Isso é o que sugere uma pesquisa realizada com duas mil pessoas: quanto mais elas comeram arroz, melhor elas classificaram a qualidade do seu sono.

Final de semana com quatro dias melhoraria qualidade de vida

Os pesquisadores também compararam a quantidade de pão ou macarrão que foram consumidos, mas a mesma relação não foi encontrada. A maneira como o arroz age no sono ainda não foi elucidada, porém os cientistas descobriram que o alimento tem um alto índice glicêmico — uma medida que mostra o quão rapidamente os carboidratos são quebrados em açúcar no sangue.

Alimentos com alto índice glicêmico (IG) aumentam os níveis de uma proteína chamada triptofano — utilizada pelo corpo para produzir serotonina, um hormônio que induz o sono. Pão e macarrão tem um IG mais baixo, o que pode ser a resposta para a indagação anterior, concluíram os pesquisadores do University Medical Kanazawa, de Japão.

A pesquisa foi publicada pelo jornal Daily Mail.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário