Artista rondoniense expõe no RS em inauguração de galeria

“Histórias de um Sonho” será aberta no dia 27, em Porto Alegre

O designer gráfico e artista plástico Gregório Cemin, natural de Porto Velho realiza sua primeira exposição no próximo dia 27, na inauguração da galeria do espaço “O Bestiário” com a exposição “Histórias de Sonho”, além dos artistas convidados Bruno Schilling e Fabio Flautert.

A exposição permanecerá no espaço por três semanas, e serão apresentadas à princípio 13 peças, em acrílico sobre tela.

Assim definiu as obras a artista gaúcha, Sílvia do Canto, “Gregório Cemin extrai de sua formação em Artes Gráficas um olhar organizador dos espaços, um uso visual das palavras, mas é da sua origem multicultural, ao mesmo tempo urbana e tradicional, que vem seu imaginário. E se ele, por um lado, nos apresenta imagens que remetem a um mundo ao mesmo tempo aristocrático e onírico, arquetípico e incompleto, circense e místico, por outro, o faz usando elementos gráficos e jogos de cores que remetem à arte de rua e à propaganda, à maquiagem de teatro e à pop art. Imagens que brincam com a sobriedade dos formatos clássicos da representação acadêmica: o retrato, a paisagem e a natureza-morta. Soterrando e trazendo à tona, Gregório ergue as estruturas psicológicas dos caracteres que dão força à sua narrativa, que nos convidam a visitar seu mundo na exposição que inaugura a galeria do ateliê O Bestiário. Nesse jogo de representação, onde nem tudo é dado a conhecer, a mímesis não é uma duplicação platônica da presença, mas um corte. Um corte que abre o espaço de ficção, que cria pontes por onde entrar na sua narrativa e conhecer suas pequenas histórias de sonho.”

"O Lorde", é uma das peças que integra a exposição
“O Lorde”, é uma das peças que integra a exposição

A exposição será aberta no sábado, 27, na avenida Cristóvão Colombo, 51 (último andar), entre 18h  e 23 horas.
Haverá degustação de cervejas artesanais orgânicas e comidas Siderais com o coquetel organizado pela Cerveja Sideral.

Sobre o artista:

Gregório Cemin nasceu em Poto Velho e atualmente mora em Novo Hamburgo (RS). É designer gráfico, fotógrafo e pintor. Um pouco mais sobre seu trabalho pode ser conferido AQUI

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Artista rondoniense expõe no RS em inauguração de galeria

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: