Nova Mesa Diretora foi definida em votação unânime, a exemplo do que ocorreu no primeiro biênio

Conforme prevê o Regimento Interno, a Assembleia Legislativa realizou em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira (30), a eleição para a mesa diretora que irá conduzir a Casa para o biênio 2017 a 2018, se estendendo até 31 de janeiro de 2019.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O atual presidente, Maurão de Carvalho (PP), encabeça a Chapa Integração, eleita mais uma vez, por unanimidade. Integram ainda a Mesa do segundo biênio o 1º vice-presidente Edson Martins (PMDB), 2º vice-presidente Laerte Gomes (PEN), 1º secretário José Lebrão (PTN), 2º secretário Glaucione Rodrigues (PSDC), 3º secretário Dr. Neidson (PTdoB) e 4º secretário Rosângela Donadon (PMDB).

Convocado para presidir a sessão que definiu a futura Mesa, Hermínio Coelho (PSD), que é o atual 2º vice-presidente, explicou por que não compõe a chapa para o segundo biênio.

“Abri mão de compor a chapa. Não tive nenhum problema com o presidente Maurão e nem com os demais colegas. Mas, foi um acordo para uma nova composição e já dei a minha contribuição como membro da Mesa”, disse Hermínio.

O deputado Alex Redano (SD), que integra a atual Mesa, abriu mão da vaga para o colega Dr. Neydson. “Fiz o compromisso e vou cumpri-lo”, observou, sem dizer que compromisso era esse. O deputado Ribamar Araújo (PT) justificou o seu voto, destacando que, até o momento, a gestão de Maurão de Carvalho tem sido transparente e destacada.

Mas, ele manifestou sua contrariedade com a antecipação das eleições. “O seu trabalho o credencia à reeleição, mas por coerência, tenho que registrar a minha contrariedade com essa antecipação do pleito”, completou Ribamar. PAINEL POLÍTICO revelou na segunda-feira, com exclusividade, que a eleição da Mesa seria antecipada.

Maurão agradece ao pares

Após ser reeleito, Maurão agradeceu aos colegas deputados, por ter sido reconduzido de forma unânime à presidência da Casa. Ele também relatou as dificuldades que enfrentou, nos três primeiros meses de presidente. “Foi um fardo muito pesado, mas eu fui trabalhando, com o apoio dos colegas e superando as dificuldades. A coisa foi sendo ajustada e definimos que o momento era esse e fizemos a eleição, de forma unânime”, afirmou.

Segundo o presidente, os parlamentares já haviam acenado com a possibilidade de antecipação da eleição, em razão do consenso que tem prevalecido no Parlamento Estadual. “Meu compromisso é de trabalhar para fazer o melhor para o bom andamento da Casa e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia. Vou continuar agindo com responsabilidade, com transparência e com o diálogo em primeiro lugar”, finalizou.

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *