Assembleia aprova lei que regulamenta promoção de praças

 

Por 17 votos a zero a Assembleia Legislativa aprovou na noite de terça-feira (24) a alteração na Lei de Promoção dos Praças para Policiais e Bombeiros Militares. Dezenas de policiais e bombeiros lotaram as galerias da Casa de Leis para acompanhar a votação da alteração de projeto de lei.

Com a nova lei, o processo seletivo interno (PSI) se torna extinto, passando a vigorar a lei de promoção de 100% por antiguidade. Com isso, os cabos dos cursos de 1990 a 1992 terão suas vagas todas garantidas para o próximo curso de 3º sargento PM, sendo 115 vagas todas por antiguidade e 49 vagas destinadas ao último PSI que ocorrerá no âmbito da Polícia Militar, a pedido do comandante geral, coronel Nilton Gonçalves Kisner.

Outro direito assegurado foi a quebra do interstício para todos os policiais militares com dez anos de efetivo serviço na corporação à promoção de 3º sargento, respeitando a antiguidade e os números de vagas existentes, atendendo os 150 cabos dos cursos até 1998. E, até o final do ano de 2016 já terá vagas abertas para os remanescentes dos cursos de 1998 e 2002, fluindo de forma natural as promoções.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), se disse bastante satisfeito com o resultado, explicando que melhor do que ninguém sabe da importância que a alteração dessa lei trará para os milhares de policiais e bombeiros militares.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário