Assembleia instaura processo administrativo para demitir ex-deputada foragida

Ellen Ruth é servidora da Casa e está foragida

A assembleia Legislativa de Rondônia abriu processo administrativo para demitir a ex-deputada estadual Ellen Ruth Catanhede Salles Rosa, que também e servidora efetiva da Casa. Foragida desde abril deste ano, condenada a mais de 11 anos de prisão por corrupção, Ellen havia tentado uma “licença não remunerada” que havia sido concedida e foi revogada após divulgação do caso por PAINEL POLÍTICO.

A instauração do processo foi publicada neste dia 8, no Diário Oficial da Assembleia, e a comissão, composta pelos servidores Roger Luz da Silva, Abdon Jacob Atallah Neto e Telma Santos da Cruz tem um prazo de 20 dias para conclusão e deverá seguir o rito “sumaríssimo”.

Ellen Ruth está sem comparecer e exercer suas atividades funcionais desde abril desse ano, quando passou ao status de foragida da justiça.

Termo de abertura do processo administrativo
Termo de abertura do processo administrativo

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário