Vale dizer que quanto mais velocidade estiver envolvida nisso, maiores são as chances de estragos irreversíveis

Estar atrás do volante em uma estrada pode ser uma sensação excelente, mas é sabido por todos que isso demanda muita responsabilidade [su_frame align=”right”] [/su_frame]por parte dos motoristas. Final de contas, ninguém quer se envolver em acidentes trágicos, que podem resultar em ferimentos dos mais diversos graus — e que muitas vezes levam os envolvidos à morte. Vale dizer que quanto mais velocidade estiver envolvida nisso, maiores são as chances de estragos irreversíveis.

E se você ainda tem dúvidas de como isso pode ser destrutivo, você precisa conferir o vídeo que está abaixo desta notícia. Ele foi criado para mostrar exatamente o que acontece com os carros que são envolvidos em acidentes em altíssimas velocidades. Todos os acidentes foram simulados com um carro a 200 quilômetros por hora, para mostrar que a destruição é realmente assustadora.

Ninguém saiu ferido dos testes pois não havia pessoas nos carros, mas não é difícil imaginar a tragédia que seria em um ambiente real. Vale lembrar também que, se esses estragos já acontecem com um dos carros parados, a violência dos impactos seria ainda maior se o outro veículo estivesse em altas velocidades na direção contrária.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário