Ataque a tiros em escola no Texas deixa 8 mortos, diz emissora

De acordo com a CNN, testemunhas afirmam que o atirador entrou em uma sala de aula e começou a disparar com uma pistola; xerife diz que um suspeito foi preso e uma segunda pessoa está sob custódia das autoridades

HOUSTON, EUA – Um ataque a tiros em uma escola de Santa Fé, no Estado americano do Texas, deixou ao menos 8 mortos e vários feridos nesta sexta-feira, 18, segundo a emissora americana CNN.

As autoridades locais ainda não confirmaram o número de vítimas, mas o xerife Ed González, do condado de Harris, onde fica a cidade de Santa Fé, disse que o ataque deixou “vários mortos”. “As equipes estão cuidando dos feridos. A informação ainda preliminar é que há vários mortos”, escreveu González em sua conta no Twitter.

O xerife também informou que um suspeito foi preso, que uma segunda pessoa estava sob custódia das autoridades e que pelo menos um policial ficou ferido – ainda não se sabe qual o estado de saúde dele.

Também pelo Twitter o presidente americano, Donald Trump, comentou o ataque a tiros pouco depois de as primeiras informações serem divulgadas. “Ataque a tiros no Texas. Primeiros relatos não parecem bons. Deus abençoe todos!”, escreveu o presidente americano.

As autoridades foram chamadas na manhã desta sexta depois de uma ocorrência com um atirador. O distrito escolar disse que o local estava em “lockdown”, procedimento de segurança para manter os estudantes em ambiente seguro. O assistente do diretor da instituição, Cris Richardson, disse que o suspeito já foi preso.

Testemunhas afirmam que o atirador entrou em uma das salas de aula com uma pistola e começou a disparar contra os estudantes.

O colégio Santa Fé informou em sua conta no Facebook sobre o ocorrido. “A situação ainda está em andamento, mas foi contida”, disse a instituição. / EFE, AP e NYT

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe um comentário