Ataque de drone dos EUA mata 15 civis no Afeganistão

Unama informou que alguns militantes podem ter sido mortos no ataque, mas que muitas das vítimas eram civis

Um ataque de um drone dos EUA no leste do Afeganistão deixou ao menos 15 civis mortos e 13 feridos, informou a ONU (Organização das Nações Unidas) nesta sexta-feira (30). A entidade pediu uma investigação independente sobre o incidente.

O ataque ocorreu na quarta-feira (28). Autoridades norte-americanas disseram que os locais atingidos eram dominados pelo Estado Islâmico na província de Nangarhar.

A missão de assistência da ONU no Afeganistão (Unama) afirmou que alguns militantes podem ter sido mortos no ataque, mas que muitas das vítimas eram civis, incluindo estudantes e um professor.

“A Unama reitera a necessidade de todas as partes do conflito em manter suas obrigações sob a lei humanitária internacional”, informou a ONU em comunicado.

“A Unama pede ao governo e forças militares internacionais para realizarem uma investigação independente, imparcial, transparente e efetiva sobre este incidente”.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário