Atelier Estággio inaugura coletiva nesta quinta-feira (17) na Galeria de Arte Paulo Capelari

Assemblage, título da mostra inédita, reúne 16 artistas de diferentes tendências e técnicas que compartilham seus saberes no atelier orientado por Vera Wildner

 Atelier Estággio, orientado pela artista plástica Vera Wildner, inaugura a exposição coletiva Assemblage, nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, às 19h, na Galeria de Arte Paulo Capelari, em Porto Alegre. O título da mostra, que reúne 16 artistas de diversos estilos e escolas, faz referência à técnica baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte.

Participam da exposição: Ainez Aranha Rosito, Andreia Mello Moll, Ana Mähler, André Santos, Angela Ognibeni, Bete França, Claudia Menezes, Clara Serrano, Karina Laino, Leda Zimmermann, Leonor Pinto Moura, Lucy Copstein, Mariana Geiss Sperotto, Maria do Horto Bastos Kuhn, Vera Wildner e Vitoria Davoglio Ribas. A coletiva ficará aberta à visitação de 18 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h. A entrada é franca.

Nesta exposição coletiva dos artistas do Atelier Estággio, embora os trabalhos desenvolvidos tenham sido orientados para esta técnica, nem todos usam outros materiais, mas no conjunto apresenta obras tridimensionais, caixas de acrílico, tecidos soltos com fitas de cetim, livro de artista, vários materiais colados na tela. – É uma junção de elementos, todos relacionados à bagagem e às experiências de cada artista, em um conjunto maior, em que sempre é possível que cada obra seja compatível e considerada arte, explica Vera.

O Atelier Estággio é um espaço de ensino e de aprendizado mútuos, de compartilhamento e de trocas qualificadas em arte. Todos os artistas que integram o espaço convivem por um longo período e acreditam que a sua evolução é o resultado de uma busca permanente, de um processo contínuo, que se alarga e se qualifica sob o olhar cúmplice dos colegas e da orientação generosa e precisa da mestra Vera Wildner.É um ambiente de acolhimento, onde os questionamentos e  angústias inerentes ao fazer artístico encontram eco. Desta forma, o Atelier Estággio se afirma como espaço onde a arte é, também, exercício pelo de cidadania.

 Sobre o Atelier

O Atelier Galeria Estággio foi fundado em 1983 pela artista plástica Vera Wildner. Nele, Vera orienta artistas em técnicas de pintura, proporcionando-lhes reflexões sobre sua linguagem e seu trabalho. Vera apresenta a pintura possibilitando o uso de diversas técnicas e materiais, além do experimento de possibilidades e elementos da linguagem visual. Natural de Porto Alegre, Vera é Bacharel em Pintura pelo Instituto de Artes da UFRGS e foi professora do Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 Atelier Galeria Estággio

www.verawildner.com.br

 SERVIÇO:

O Quê: Assemblage. Coletiva do Atelier Stággio reunindo 16 artistas sob a orientação de Vera Wildner.

Onde: Galeria de Arte Paulo Capelari (Rua Cel. Bordini, 665) bairro Auxiliadora, em Porto Alegre-RS.

Quando: Abertura dia 17 de novembro de 2016, quinta-feira, das 19h às 22h. Visitação de 18 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 10h às 13h.

Quanto: Entrada franca

Maiores informações: (51) 3061.6768 – www.paulocapelari.com

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário