Audiência pública vai debater Passe Livre Estudantil

O deputado Léo Moraes (PTB) é proponente da audiência pública que irá debater o Passe Livre Estudantil para a rede de ensino em Rondônia. A audiência será realizada nesta quinta-feira (27), as 09h, no plenário da Assembleia Legislativa.

Léo Moraes disse acreditar que o Passe Livre Estudantil vai além da discussão do transporte público. Segundo o parlamentar, o tema pode ser tratado como uma política estratégica para educação, pois ajuda e estimula os estudantes de baixa renda a permanecerem na instituição de ensino, diminuindo a evasão escolar e aumentando a qualidade no aprendizado.

O deputado enfatizou que quem passou pela universidade sabe o custo de manter as fotocópias dos textos trabalhados em sala de aula em dia, o preço da alimentação no campus, a moradia e o alto valor do transporte público e privado.

De acordo com o parlamentar, pesquisas apontam que as dificuldades de acesso às instituições correspondem a 10,09% da evasão escolar. Léo Moraes citou, ainda, que grande parte dos alunos da rede de ensino público em Rondônia são de famílias assalariadas.

Para o deputado, é de grande importância que o Estado contribua com o transporte público para alunos que tiveram benefícios de programas de educação como o Fies e o Prouni.

“Convidamos toda a população, estudantil ou não, a participarem desse importante debate para garantir o passe livre aos nossos estudantes”, declarou Léo Moraes.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *