Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado

Aeronave desviou da rota e aterrissou no aeroporto de Malta; sequestrador teria uma granada

Um avião da companhia líbia Afriqiyah Airways, com 118 pessoas a bordo, aterrissou nesta sexta-feira em Malta após ter sido desviado de seu rumo, após o sequestro da aeronave.

A imprensa local relata a presença de dois sequestradores a bordo. Segundo o jornal Times of Malta, eles ameaçam explodir o Airbus A320 com granadas. Pouco mais de uma hora depois da aterrissagem, os sequestradores liberaram mulheres e crianças.

Mais cedo, o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, confirmou por meio do Twitter que tinha informações sobre “uma situação de possível sequestro de um voo interno da Líbia e que foi desviado a Malta”. O aeroporto internacional de Malta está fechado para pousos e decolagens.

Um funcionário do aeroporto de Trípoli, capital líbia, informou à agência de notícias Reuters que o piloto da aeronave reportou o sequestro do avião à torre de controle, antes da comunicação ter sido interrompida.

(Com EFE)

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário