Babá filmada agredindo bebê de sete meses em Itajaí (SC) é indiciada por tortura

A babá de 35 anos filmada enquanto dava uma bofetada no rosto de um bebê de sete meses foi indiciada pelo crime de tortura a criança. O inquérito foi concluído e será entregue na tarde desta segunda-feira (26) ao fórum de Itajaí, informou o delegado Ricardo Labes Ferreira.

“Para o depoimento na delegacia, ela se apresentou acompanhada por um advogado e preferiu se manter calada e falar apenas em juízo”, disse Ferreira. A mulher vai responder pelo crime em liberdade. Se condenada, pode pegar de 2 a 8 anos de prisão.

O irmão de 12 anos da vítima filmou a agressão. O caso ocorreu na última sexta (16), quando o garoto saiu para comprar suco a pedido da babá e deixou o celular gravando.

“Ele ficou desconfiado de que o bebê estivesse sendo agredido, porque ouviu um barulho estranho e questionou a babá, que desconversou. A mãe o orientou para que ficasse por perto, então, quando a mulher o mandou às compras, decidiu filmar”, explicou.

Gravação

A mãe da vítima preferiu não comentar o caso, mas cedeu as imagens. A gravação mostra a babá agredindo a criança, enquanto tenta alimentá-la. A menina cai deitada na cama com a força da agressão.

Conforme o delegado, a mulher foi vizinha da família e, como estava desempregada e se dava bem com a criança, foi contratada para tomar conta dela de 22 de janeiro a 14 de fevereiro.

Fonte: g1
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário