Babá flagrada, em vídeo, maltratando bebê pode ser condenada a 10 anos de prisão

A babá Anastasia Zhelyabova, de 31 anos, foi denunciada após ser flagrada maltratando um bebê de oito meses de idade. Segundo o portal Metro , os pais do menino descobriram o crime apenas duas semanas após contratarem a mulher, que agora está presa. O caso aconteceu na Rússia.

Quando seu filho, cujo nome não foi divulgado, mudou o comportamento e passou a chorar sempre que a babá chegava em sua casa, Elena Levendeeva ficou muito desconfiada. Para eliminar todas as dúvidas, ela instalou câmeras escondidas em alguns dos cômodos da residência, e, já no primeiro dia de monitoramento, teve suas desconfianças confirmadas.

Nas imagens, Zhelyabova apareceu batendo no rosto e no corpo do menino. A mãe, então, levou todas as evidências às autoridades, que prenderam a mulher. “As investigações do caso da cuidadora que maltratou uma criança pequena foram concluídas”, declarou um porta-voz da polícia local.

Agora, a russa será julgada por crueldade infantil e poderá ficar até dez anos detida pelo crime, mas ainda não foi estabelecida uma data para o seu julgamento, na cidade de Nefteyugank.

Maus tratos flagrados em câmera

Em outro caso que envolveu maus tratos, as câmeras de segurança de um elevador flagraram o chocante momento em que uma cuidadora bate de forma brutal na criança . De acordo com o portal britânico  Daily Mail , os atos de violência aconteceram logo após a mãe do bebê entregá-lo para a cuidadora de 42 anos, identificada como Li.

Nas imagens, gravadas na China, vemos a mãe deixando a criança com Li dentro de um elevador, e assim que as portas fecham, a mulher começa a bater nela, na região do estômago. Assista ao vídeo publicado pelo Buzz Only no Youtube:

Atenção: o vídeo abaixo contém imagens que podem ser consideradas fortes

Em nota, a polícia de Zhengzhou, cidade onde o caso aconteceu, declarou que os pais da criança reportaram o incidente como “abuso físico”. Logo depois, a babá foi presa por causar danos corporais graves intencionalmente.

Do IG e Metro

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário