Barbeiro do DF faz sucesso na web com ‘pegadinha’ para atrair cliente curioso

Faixa no meio da rua orienta a não olhar para o lado. Quem desrespeita recebe convite para cortar cabelo; ideia aumentou movimento em 40%, diz empresário.

Um cabeleireiro usou da criatividade e do bom humor para driblar a crise e atrair mais clientes para uma barbearia do Riacho Fundo, no Distrito Federal. Em uma árvore, em frente ao salão, ele pendurou uma faixa onde se lê “Não olha pra lá”. Os mais curiosos, acabam olhando e se deparam com a mensagem na fachada da barbearia: “Olhou né? Venha cortar conosco”.

Dono da barbearia há 12 anos, Gildasa Souza, ou Baiano – como é conhecido –, se viu em uma encruzilhada quando precisou mudar o endereço da loja, em novembro do ano passado. “Tinha que arranjar um jeito de melhorar o movimento e chamar a atenção do povo”, relembra.

“Brasileiro é um povo curioso. Pedir para não é olhar é um convite para olhar”, diverte-se.

Foi um amigo que teve a ideia de usar da ironia para “fazer uma boa propaganda”. “Meu colega disse para colocar a placa avisando para não olhar para a loja, e eu completei com a placa chamando para cortar aqui. Foi bem rápido e espontâneo.”

O investimento foi considerado modesto, R$ 60 pelas duas faixas. Já o retorno para a barbearia foi “gigantesco” segundo Baiano. “[Aumentou] de 30% a 40%. Hoje atendo 12 pessoas por dia, na média”, comemora.

A publicidade criada pelo barbeiro e o amigo, acabou “bombando” nas redes sociais. Pelo menos 18 mil pessoas já compartilharam o vídeo com a propaganda inusitada.

Quem frequenta a barbearia, garante que o bom humor não para na fachada do salão. Um exemplo são os espelhos usados para mostrar o corte de cabelo aos clientes: Baiano colocou adesivo com “chifrinhos” neles.

“Gosto daqui porque ele é boa pessoa, engraçado e corta [o cabelo] direitinho”, garante o gesseiro Miquele Serafim dos Santos, 27 anos, cliente de Baiano há 7 anos.

O barbeiro diz que não imaginava “viralizar” na web. Mas depois de tanto sucesso, os planos agora são de aumentar o cartaz para chamar ainda mais a atenção de quem passa em frente à loja.

“Semana que vem já vou encomendar uma faixa ainda maior”, afirma.

Fonte: g1/df

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário