Bebê nasce com quase 6 quilos e vira atração em maternidade

A recém-nascida Gabrielly Ferreira mal tinha saído do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no Oeste do Paraná, quando começou a fazer sucesso. O bebê nasceu no último dia 19 com 5,720 quilos e 54 centímetros – a maior criança a nascer na unidade em 27 anos.

Segundo o portal O Paraná, a surpresa de toda a equipe médica foi bem grande. “Eu achei normal, mas as enfermeiras disseram que nunca viram nada parecido”, disse a mãe, Maira Adriana Ferreira, que engordou apenas 11 quilos durante toda a gestação.

Gabrielly ficou internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) devido a uma cardiopatia. De acordo com Maira, por conta do peso da menina, o coração dela desenvolveu além do normal. “Minha filha está se recuperando. Os médicos dizem que isso vai trazer alguma consequência, mas nada sério. Só teremos que fazer acompanhamento por um tempo”, afirmou.

A previsão é de que até o fim da semana mãe e filha estejam em casa.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário