Bigsal: Buscas são retomadas em Santa Catarina

As buscas pelos dois desaparecidos após a queda de um monomotor próximo a Ilha do Campeche, em Florianópolis, foram retomadas na manhã desta terça-feira. Os trabalhos foram iniciados entre às 9h em uma ação conjunta dos bombeiros do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do helicóptero Arcanjo.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, doze homens começaram na busca peloempresário Róbson Guimarães e pelo piloto Marlon Neves. Os dois saíram do Aeroporto Hercílio Luz, a caminho de Ji-Paraná, em Rondônia, às 5h20min de segunda-feira. Três minutos depois perderam a comunicação com a torre de controle. Destroços da aeronave PP-LIG foram resgatadas pelos bombeiros e pela Marinha ainda na manhã e tarde de segunda-feira em uma operação que durou cerca de 12 horas.

A ação dos mergulhadores dos Bombeiros seguirá próximo a mancha de óleo, uma área de 50 m² a cerca de 800 metros da parte leste da Ilha do Campeche. Mergulhadores utilizarão um sonar, aparelho que emite ondas mecânicas para auxiliar na procura de objetos em alto mar. A profundidade do local é entre 25 e 30 metros e a crença é de que grande parte da estrutura da aeronave ainda esteja submersa.

As embarcações dos bombeiros, no entanto, começaram a cobrir uma área significativamente melhor. Ela vai desde a praia da Armação até a praia da Joaquina. Cinco bombeiros do helicóptero Arcanjo realizaram um sobrevoo no local durante quarenta minutos.

Segundo os Bombeiros, a previsão é de que as buscas continuem até que os desaparecidos sejam encontrados.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário