Bigsal: Encerram as buscas pelos corpos de empresário e piloto em SC

Encerraram neste domingo (14) as buscas pela aeronave de pequeno porte que caiu próxima à Ilha do Campeche, na região Sul de Florianópolis, na madrugada do dia 1º de fevereiro. Duas pessoas desapareceram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de buscas atrás das vítimas durou duas semanas. No avião estavam o piloto, Marlon Neves, e o proprietário do monomotor, Robson Guimarães, que tinha como destino Ji-Paraná, em Rondônia, cidade natal deles.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Além dos bombeiros, uma empresa especializada em serviços subaquáticos foi contratada pela família do empresário, mas também encerrou os trabalhos neste domingo.

O acidente
A aeronave decolou às 5h15  e caiu aproximadamente três minutos depois, a seis milhas do aeroporto, conforme os bombeiros.

O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha também auxiliaram nas buscas.

Os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) irá investigar as causas do acidente.

Leia a cobertura completa AQUI

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário