Boato sobre água contaminada com bactéria assusta grande BH

Uma mensagem que se espalhou nas redes sociais desde a última sexta-feira (13) levou pânico para moradores de várias cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. O texto em tom alarmista afirma que uma bactéria resistente teria infectado a água fornecida pela Copasa para cidades como Contagem, Betim, Mateus Leme e região.

“A Copasa veio aqui recolher amostra da água do poço e deu contaminação. Eles estavam nos dizendo que a barragem e o complexo de Mateus Leme (que fornece água pra Betim) também estão contaminados. Inclusive eles fecharam o fornecimento quinta e sexta para novos testes. Uma bactéria resistente”, diz a mensagem.

Em seguida, o texto diz que, com os níveis baixos da represa, a Copasa teria tratado a água como rotina. “Porém, após mais de 300 casos de uma virose, eles foram acionados e estão fazendo as análises. Foi comprovado que todo o abastecimento de água na cidade está contaminada. Betim, Contagem, Mateus Leme e região. Evitar ao máximo tomar a água sem a filtrar ou mesmo ferver”, dizia uma das várias versões da mensagem.

José Camilo / O Tempo

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário