Boiadeiro chega montado em mula e reassume mandato
Deputado Adriano Boiadeiro chegou montado em uma mula
Deputado Adriano Boiadeiro chegou montado em uma mula

O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) reassumiu nesta terça-feira o mandato, do qual estava afastado desde 12 de março deste ano. O parlamentar chegou na Assembleia Legislativa montado em uma mula e acompanhado de dezenas de simpatizantes. Sobre a forma inusitada de transporte, o deputado afirmou “se tratar de um compromisso com seu povo, que percorre grandes distâncias ainda em lombo de mulas e essa foi a forma que ele encontrou para prestigiar a ‘turma do chapéu’”.

Adriano Boiadeiro havia sido afastado por seis meses por seus próprios companheiros de parlamento. No último dia 31, o Tribunal de Justiça, por unanimidade, determinou o imediato retorno do deputado. A defesa, representada pelo advogado Nelson Canedo, alegou a inexistência de punição de seis meses nas normas internas da Assembleia e o pedido foi aceito pelos desembargadores.

Em seu discurso no plenário logo que reassumiu, Boiadeiro se disse injustiçado e alegou não guardar mágoas, “eu sempre confiei na justiça. Primeiro o próprio Ministério Público me absolveu, se recusando a apresentar denúncia e agora por unanimidade o Tribunal de Justiça mostrou minha inocência”, declarou o parlamentar. Boiadeiro afirmou ainda que pretende manter seu trabalho focado no homem do campo, “o povo que eu represento é o mais sofrido, é o agricultor, o peão de rodeio, o tocador de gado, e é para essas pessoas que eu devo explicações e satisfação. Fiquei humilhado quando me afastaram, porque eu sabia que não tinha feito nada de errado e Deus é maior”, declarou o parlamentar a um plenário lotado.

Ainda na frente da Assembleia, logo que chegou, Boiadeiro, que foi peão de rodeio, tocou seu berrante montado na mula. Veja vídeo abaixo:

 

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário