Brasil fica em 6º lugar no ranking de países ‘mais ignorantes’

Pesquisa avaliou o nível de ignorância da população de 40 países, em relação à realidade vivida em cada uma dessas nações

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Mori apontou que o Brasil é o sexto colocado em um ranking que avalia o nível de ignorância da população de 40 países, em relação à realidade vivida em cada uma dessas nações.

A pesquisa, segundo o blog Brasilianismo, do UOL, é parte do estudo “Os Perigos da Percepção”. O base da pesquisa é o conhecimento geral e a interpretação das pessoas sobre os seus países, confrontada com informações oficiais de cada um. A ignorância do país é considerada de acordo com a proximidade da percepção com a realidade.

Ao todo, 27.250 pessoas foram ouvidas entre setembro e novembro de 2016. Os países avaliados foram: Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Reino Unido, Rússia, Suécia, Taiwan, Tailândia, Turquia e Vietnã.

O primeiro lugar do ranking ficou com a Índia. Em segundo vem a China e por Taiwan.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário