Cacoal sedia 11º Festival Gastronômico Sabor

O melhor da gastronomia cacoalense foi apresentado durante o jantar de abertura do 11º Festival Gastronômico Cacoal Sabor na noite desta segunda-feira, 16 de novembro, no espaço de eventos Millenium e reuniu empresários, parceiros, autoridades, convidados e imprensa.

Compondo o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de 38 anos do município, o Cacoal Sabor realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABRASEL), seccional Cacoal, vai até o dia 16 de dezembro e conta com o apoio da Prefeitura de Cacoal. Com esse evento podemos afirmar que Cacoal é a ‘Capital Gastronômica‘ do Estado de Rondônia. Aqui se come bem e é oferecido lazer de qualidade, graças a empresários visionários que apostam em seus empreendimentos com apoio do poder público em eventos como esse que valorizam o nosso município, afirmou Gustavo Reis, secretário de indústria comércio e turismo.

De acordo com o presidente da ABRASEL Tiago Brollo, este ano o Festival conta com a participação de 18 restaurantes. O grupo é formado por micro e pequenas empresas do setor turístico nos segmentos de hotéis, restaurantes e bares , que oferecerão ao público um prato exclusivo com preço diferenciado que identifica a especialidade da casa através das características e tradições da culinária regional. ‘Cacoal vem mostrando qualidade para atender um consumidor cada vez mais exigente que sabe valorizar a combinação de lazer e excelente gastronomia. Pratos inéditos utilizando açai, castanha-do-pará e cupuaçu são algumas das novidades que o público poderá degustar durante o Cacoal Sabor’, disse Tiago.

‘Somos referência no esporte, e com o Festival Cacoal Sabor demonstra a qualidade dos estabelecimentos da região, fortalece a gastronomia e promove a valorização das potencialidades e talentos locais’, declarou Mario Moreira Jabá, secretário municipal de obras e serviços públicos que representou o prefeito Franco Vialetto.

O presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, Raniery Coelho, disse que a gastronomia é um dos pontos fortes do turismo rondoniense e elogiou a parceria da Abrasel com o Município de Cacoal e microempresários. “Aos poucos, os municípios estão organizando seus serviços para fortalecer o turismo interno. A Fecomércio-RO tem apoiado eventos como esse, a exemplo do que aconteceu em Ouro Preto, quando formamos há duas semanas uma equipe e cozinheiros e garçons”, elogiou.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário