Cães de universitário que postou vídeo de zoofilia nas redes sociais são resgatados em Cuiabá

Estudante foi indiciado por maus-tratos e associação criminosa. Delegacia Especializada do Meio Ambiente investiga se jovem faz parte de uma rede de zoofilia.

Dois dos quatro cães do universitário de Cuiabá que postou um vídeo de zoofilia nas redes sociais na última semana foram resgatados pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O estudante foi indiciado por maus-tratos a animais e associação criminosa. A Polícia Civil pediu a prisão temporária do jovem, que não foi mais encontrado, e suspeita que ele seja membro de um grupo de zoófilos.

Os outros dois animais do jovem, incluindo a cadela que aparece no vídeo postado pelo universitário, ainda não foram encontrados.

Os dois cães resgatados, um macho e uma fêmea, estavam sob os cuidados de uma amiga da família do universitário. Essa pessoa, depois de saber que a polícia estava procurando por ela, entrou em contato com os policiais e entregou os cachorros à Dema. A mulher mora no bairro Pedra 90, onde também vive o estudante, e prestou depoimento no sábado (22) à noite.
Os cães resgatados foram submetidos a exame pericial para checar o estado de saúde deles.
O caso de zoofilia foi denunciado à Polícia Civil por entidades de proteção animal. Mas, segundo a Dema, antes dessa denúncia a polícia já tinha tomado conhecimento do crime depois que o vídeo começou a circular na internet.
Fonte: g1/mt
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário