Câmara concede moção de aplauso aos médicos de Porto Velho

A Câmara Municipal de Porto Velho concede, na tarde de hoje, terça-feira, Moção de Aplauso aos médicos que atuam na capital e faz homenagem especial aos profissionais que se dedicam à medicina há mais de 20 anos, seja no setor público ou privado.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Macário Barros, que, além de parlamentar, é médico dermatologista na capital. “Assim como o ar que respiramos, a classe médica é imprescindível para a sociedade, dela depende a saúde e o bem-estar da população”, justifica.

A solenidade em honra aos médicos acontece às 15h de hoje, durante sessão solene na casa de leis municipal. A Moção de Aplauso lembra também a passagem do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. “Em tempo, fazemos uma justa homenagens aos profissionais que, mesmo trabalhando em cargas horárias exacerbadas e sob forte pressão, se dedicam a cuidar da saúde dos cidadãos portovelhenses e até de outros municípios”.

A proposição de Macário foi aprovada em sessão do dia 8 de outubro, mas, por falta de espaço na agenda legislativa do plenário, só foi possível marcar a a realização para esta terça-feira, dia 4, lamentou a vereador, fazendo, ao mesmo tempo, um convite aos médicos, seus familiares e amigos para comparecerem ao plenário da Câmara, a partir da 15 horas.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário