Candidato falta a debates e vem sendo criticado

Tucano também não vai ao debate que seria transmitido pelo Canal 25, alegando “agenda cheia”

O sindicato dos servidores em Educação de Rondônia – Sintero, pretendia reunir os dois candidatos à prefeitura de Porto Velho para que eles falassem sobre projetos segmentados para educação. O evento, marcado com antecedência, estava programado para quarta-feira, 19, mas o candidato tucano Hildon Chaves (PSDB) alegou “agenda cheia” e não compareceu, o que deixou a direção do sindicato irritada.

Entre 16 às 17 horas, o espaço era de Hildon Chaves, como ele não compareceu, foi lida uma “carta” do candidato recebida pela direção do Sintero. O candidato do PTB, Léo Moraes compareceu e falou durante uma hora aos servidores. Para o presidente da entidade, “não se tratava de apoiar candidato A ou B, mas conhecer as propostas de cada um”. No mesmo dia, à noite, o candidato tucano compareceu a um evento promovido pela Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO. Ambas as situações geraram fortes críticas ao tucano. Defensores alegam que ele não foi ao Sintero por se tratar de “uma armadilha”, já os opositores alegam que ele “amarelou”.

A participação no evento da Fiero também foi alvo de críticas, já que ao abordar o tema “turismo”, Hildon Chaves declarou que “ninguém vai à Porto Velho, nem com passagens baratas, a não ser que seja para visitar parentes”.

Cancelamentos

O candidato tucano tem se recusado a participar de debates desde o início do segundo turno. O encontro na Fiero foi o primeiro evento público em que Hildon participou. Todos os outros, incluindo debates em faculdades foram cancelados pelo mesmo motivo, “agenda lotada”. O próximo deveria ocorrer nesta quinta-feira, às 20 horas no auditório da faculdade Unimax/Unopar e seria transmitido pelo Canal 25. Também foi cancelado.

A população aguarda dois debates televisivos que já estão agendados e foram confirmadas presença, ao menos por enquanto por ambos, um dia 23, domingo, na SIC TV, afiliada da Record em Rondônia e outro na TV Rondônia, afiliada da Rede globo às vésperas da eleição.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário