Candidato a prefeito de Itumbiara foi morto em ataque que feriu vice-governador

José Gomes participava de carreata de campanha, enquanto José Eliton foi levado para o hospital e está sendo submetido a cirurgia

O candidato à Prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), morreu na tarde desta quarta-feira (28/9), após ser baleado enquanto participava de um ato de campanha. Gomes chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um sangramento profundo e morreu no hospital.

O governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior, também foi alvejado. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde em Itumbiara e passa por uma cirurgia neste momento. De acordo com o Governo do estado, os dois políticos estavam em um carro de som quando um homem em um veículo surgiu atirando. Um policial também foi atingido.

Gomes é ex-prefeito de Itumbiara. Já Eliton está no segundo mandato como vice-governador de Goiás e acumula o posto de secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Atualmente, ele está substituindo interinamente o governador Marconi Perillo, que está em uma missão comercial nos Estados Unidos.

Com informações do Correio Braziliense

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário