Casal tenta pagar despesas em motel com cartão do Bolsa Família

Na saída do motel, o casal afirmou não ter dinheiro para pagar as despesas e a empresa chamou a polícia

Após frequentar um motel de Maringá, no norte do Paraná, um casal alegou não ter dinheiro para pagar as despesas e apresentou o cartão do Bolsa Família, na noite de segunda-feira (13). A empresa não aceitou a forma de pagamento e chamou a polícia.

Em entrevista ao G1, a gerente do estabelecimento, Luzia Nogueira Batista, disse que o casal queria pagar R$ 45,80 de produtos que foram consumidos com o cartão do benefício. “Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podemos aceitar, chamamos a polícia”, contou.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez um registro de comunicação de ocorrência. O motel tem cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia. “Vamos fazer o boletim para tentarmos receber esse dinheiro de volta”, disse a gerente.

Ninguém foi preso e o caso foi registrado como solicitação de atendimento para registrar Boletim de Ocorrência porque um cliente não tinha dinheiro para pagar a conta.

Segundo destaca o G1, o Ministério do Desenvolvimento Social explicou que o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito, só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas. No entanto, as regras do programa informam que cada família pode definir como gastar o dinheiro recebido pelo benefício.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário