Casas de CulturCasas de Cultura ofertam 1.110 vagas para novos alunos e teste de nívela ofertam 1.110 vagas para novos alunos e teste de nível

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abre no próximo sábado (20) as inscrições para o teste de nível e a seleção de novos alunos para o semestre 1 das Casas de Cultura Estrangeira. Os cadastros podem ser feitos entre os dias 20 e 31 de dezembro de 2014. São ofertadas 638 vagas para o semestre 1, distribuídas para a Casa de Cultura alemã, britânica, francesa, italiana, portuguesa, hispânica e hesperanto. Podem participar da seleção para entrar na instituição de ensino candidatos que tenham concluído, pelo menos, o Ensino Fundamental. No total disponibilizadas 1.110 vagas.
A taxa de inscrição custa R$ 60,00, e pode ser paga até o dia 2 de janeiro. A seleção para o egresso de novos estudantes para os cursos de idiomas será realizada no dia 18 de janeiro. Serão três provas em Nível Fundamental: língua portuguesa I (compreensão de textos), língua portuguesa II (gramática) e conhecimentos gerais. A prova é formada por 20 vinte questões de múltipla escolha.

Para o teste de nível, são ofertadas 472 vagas, distribuídas nas casas de cultura alemã, britânica, francesa, italiana e portuguesa. O estudante também precisa informar o semestre para o qual concorrerá. A taxa de inscrição e a data de realização do processo seletivo são as mesmas do egresso de novos alunos.

Fonte: g1

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário