Cassol cobra pagamentos do Programa Calha Norte

O senador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, em Brasília, com o superintendente do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, Brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, para cobrar pagamentos de obras realizadas em diversas cidades de Rondônia cujos pagamentos encontram-se atrasados, causando sérias dificuldades às empresas que executaram as obras e aos prefeitos, que são cobrados sem razão.

Segundo Cassol, praticamente todos os municípios estão passando por sérias dificuldades financeiras, levando junto os fornecedores de bens e serviços, e os pagamentos das obras dependem de repasses do Ministério da Defesa, através do Calha Norte. “A situação financeira (de todos os municípios) é muito ruim, ninguém tem dinheiro e estes pagamentos devidos são todos de responsabilidade do Governo Federal. As prefeituras mal conseguem pagar as próprias contas, que dirá as dívidas dos outros”, disse Cassol.

De acordo com o Brigadeiros Dantas, o repasse para as prefeituras será feito em breve, pois o dinheiro já está disponível para o Ministério quitar as pendências. Segundo ele os cortes do orçamento e o ajuste fiscal da presidente Dilma obrigou o órgão a refazer as planilhas de pagamento, mas todos os débitos serão quitados.
Os municípios com créditos a receber são: Alto Alegre, Alvorada D’Oeste, Cerejeiras, Colorado, Jorge Teixeira, Jaru, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Nova União, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco, Teixeirópolis e Theobroma.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário