Cassol pede liberação de imóveis em áreas de posse e mais recursos para Universidade Federal de Rondônia

O senador Ivo Cassol solicitou nesta quarta-feira (31) junto ao ministério da Agricultura a análise imediata do pedido feito pela Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Rondônia –Faperon. A entidade solicitou ao ministério a extinção da Portaria n °010/2004 para possibilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural nas áreas de posse. O (CCIR) é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. Sem ele, o produtor não consegue ter acesso ao crédito rural. Em ofício encaminhado ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador Ivo Cassol alerta que a não concessão do CCIR   afetaria a produtividade nas áreas de posse e traria graves prejuízos para a economia de Rondônia.

Universidade Federal de Rondônia

Ivo Cassol também encaminhou pedido ao ministério da Educação para solicitar urgência na modernização e atualização do laboratório da Universidade Federal de Rondônia- Campus de Rolim de Moura. Cassol lembrou que a melhoria do laboratório vai contribuir para a avaliação da qualidade química e física dos solos da região. O parlamentar observou que o aprimoramento do trabalho desenvolvido pela universidade é fundamental para contribuir na sustentabilidade das culturas cultivadas no estado. ​

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *