Chacina em Porto Alegre deixa sete mortos

Entre as vítimas, duas mulheres grávidas e cinco homens. Uma oitava pessoa foi ferida e levada para atendimento emergencial

Sete pessoas foram assassinadas a tiros na zona norte de Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (19/7). Entre os mortos estão cinco homens e duas mulheres grávidas. Agentes do SAMU tentaram salvar os bebês mas não obtiveram exito.

Segundo informações do jornal Gaucha Zero Hora, o ataque aconteceu ás 20h, quando três homens desembarcaram de um táxi, invadiram a residência e abriram fogo contra as vítimas. A arma usada foi uma pistola 9 milímetros, de uso restrito.

Uma oitava pessoa foi ferida e levada para o hospital, onde passou por cirurgia e está internada em estado grave. A identidade das vítimas não foi divulgada pela polícia.

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas não se descarta a relação com o tráfico de drogas. Segundo vizinhos, a casa que fica a menos de 1 quilômetro da sede do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), era utilizada como ponto para uso de entorpecentes.

O Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Brigada Militar informou que duas facções rivais disputam o território. Uma outra troca de tiros ocorreu na mesma noite a cinco quilômetros do local da chacina.

O diretor de Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo lamenta o ocorrido, “o episódio é deplorável. Estamos acompanhando os trabalhos da perícia e realizando a apuração. Todo o Departamento de Homicídios está mobilizado.”

Fonte: metropoles

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário