China quer criar submarino que viaje até os EUA em 2 horas

Os chineses estão planejando criar um meio de transporte que faça com que uma viagem entre Xangai e São Francisco, na Califórnia, demore menos de duas horas. O desafio seria a criação de um veículo subaquático extremamente veloz. As informações são do RT.

Segundo a publicação, os chineses pretendem usar uma tecnologia avançada para criar um ‘submarino supersônico’. O meio de transporte alcançaria a velocidade do som debaixo da água, o equivalente a 3,6 mil quilômetros por hora.

Para alcançar tal velocidade, a ideia se baseia no conceito utilizada pela União Soviética, há anos: uma bolha de ar é criada em torno do submarino, para que ele não enfrente muito atrito embaixo da água e consiga viajar mais rápido.

Com a invenção, seria possível atravessar o oceano Pacífico em apenas 100 minutos. Uma viagem transatlântica seria feita em menos de uma hora.

Embora a China esteja encabeçando o projeto, outros países – como os EUA, Rússia, Alemanha e Irã – também estudam criar submarinos semelhantes.

Fonte: Terra

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário