Chuva provoca queda de árvores em BH e Região Metropolitana

Bombeiros atendem ocorrências em bairros da capital mineira

Bombeiros atendem a ocorrências de quedas de árvores em dia de chuvoso em Belo Horizonte e Região Metropolitana. A segunda-feira (14) amanheceu com céu encoberto, após um fim de semana de tempo fechado. Em Lagoa Santa, o telhado de uma casa foi atingido por uma árvore de grande porte. Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi na Rua Antônio Dias, altura do número 1.480. Também na Grande BH, uma árvore caída obstruiu parcialmente a Rua Geraldo Teixeira da Costa, 362, no bairro Bom Jesus, em Santa Luzia.

Desde a sexta-feira (22), quando já chovia, os militares atenderam ao menos 25 ocorrências do tipo na Região Metropolitana.

Em Belo Horizonte, a rede elétrica foi atingida por um arbusto na Rua Ramiro Athanásio de Souza, 55, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. O poste ficou preso pelos fios.

Na Região Noroeste, uma árvore de grande porte atingiu o telhado de um galpão no bairro Aparecida. Já no bairro Camargos, na Região Oeste da capital mineira, uma árvore caiu na rua Abdala Fabio Couri, altura do número 210.

 

Até as 8h desta terça-feira (15), a Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas contínuas e de intensidade fraca a moderada.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário