Cientistas identificam fóssil misterioso de ‘monstro’ do mar

russiamonstro-marinhovbaleiarepromirrorO mistério envolvendo um fóssil encontrado em uma praia da Rússia foi, finalmente, revelado após oito anos de espera. Cientistas identificaram que os ossos do “monstro” se tratam, na verdade, dos restos mortais de uma baleia-branca (ou beluga). As informações são do The Mirror.

Para chegar à resposta, os cientistas tiveram de analisar os ossos e, mesmo, fazer testes de DNA. Primeiramente, foram descartadas as possibilidades de ser um peixe, crocodilo ou jacaré – o que levantou desconfianças de se tratar de um animal pré-histórico ou, mesmo, os tais “monstros marinhos” temidos pelos povos antigos.Depois, apontaram que o animal poderia ter até 6 metros de comprimento. Depois de muita análise (e teorias conspiratórias de que o fóssil misterioso teria cabelos e uma espécie de pele), os cientistas comprovaram se tratar de uma baleia beluga, comparando os fósseis e a arcada dentária.russiabaleia-brancareprowikipedia

Fonte: TERRA

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário