Cientistas podem ter descoberto quinta força da natureza

As quatro conhecidas até o momento são gravitacional, eletromagnética, nuclear forte e nuclear fraca

Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, publicaram um estudo na revista “Physical Review Letters” que aponta indícios da descoberta da quinta força da natureza – as quatro conhecidas até então são gravitacional, eletromagnética, nuclear forte e nuclear fraca.

A tese da existência do novo elemento começou a ser levantada no ano passado por cientistas húngaros. Segundo o Uol, eles procuravam uma partícula batizada de “fóton escuro”, a matéria escura que não emite luz e que compõe 85% do universo.

Após muita pesquisa, os europeus encontraram evidências de uma partícula desconhecida 30 vezes mais pesada do quem um elétron.

Integrante do grupo de pesquisadores da universidade norte-americana, Jonathan Feng se empolgou com a possível descoberta.

“Se for verdade, é revolucionário. Se confirmado por outros experimentos, a descoberta de uma possível quinta força pode mudar completamente nosso entendimento sobre o universo”, ele disse, em depoimento reproduzido pelo Uol.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário