Cleiton Roque acompanha secretário estadual de Saúde em Pimenta Bueno

Deputado ciceroneou o secretário em visita a unidade hospitalar do município em busca de parceria

O deputado Cleiton Roque (PSB) acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, em uma agenda de visita de consultoria técnica no município de Pimenta Bueno, durante a manhã da última sexta-feira (26).

O primeiro encontro se deu na seda da prefeitura, onde em reunião com a prefeita Juliana Roque (PSB) foram discutidas alternativas para melhorar ainda mais a relação entre os setores de regulação municipal e estadual, responsáveis por agendamentos de exames e cirurgias eletivas de média e alta complexidade, por exemplo.

Já em visita ao Hospital Municipal Ana Neta, Pimentel e equipe técnica que o acompanhou declararam que o “hospital está preparado para que sejam realizadas algumas cirurgias eletivas, mesmo sem a conclusão total de reforma”.

A prefeita Juliana Roque disse ser um desafio a retomada o quanto antes do processo de realização de cirurgias eletivas em Pimenta Bueno. Segundo ela é necessário avaliar administrativamente a melhor forma de atendimento para os pacientes em caso de cirurgias eletivas.

“Teremos muita cautela, mas com certeza vamos firmar a parceria entre a Prefeitura de Pimenta Bueno e governo do Estado para a realização desses procedimentos cirúrgicos no Hospital Heuro e Regional em Cacoal até que a obra do Ana Neta estejam concluídas”.

Cleiton Roque agradeceu a Pimentel pela visita. “Estamos muito felizes, sabemos da sua competência como secretário de saúde, uma pessoa que tem 100% de respaldo do governo do Estado. Quando foi secretário de saúde em Porto Velho, organizou os serviços por lá e se pegarmos o antes e depois da gestão do Pimentel à frente da saúde no Estado, podemos notar avanços significativos”.

Roque, ainda, acrescentou que o secretário Pimentel tem o seu respeito e admiração “e tenho certeza que mais melhorias na qualidade dos serviços irão aparecer e quem vai ganhar com isso é nossa população”.

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa também destacou os benefícios e avanços conquistados para o município, “que são resultados de uma parceria entre o governo, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de vereadores e servidores municipais empenhados na mesma causa, que é o melhor para a população”.

Pimentel agradeceu ao deputado e a prefeita pela receptividade e afirmou que em Pimenta Bueno se nota que a prefeita Juliana Roque está priorizando avanços na saúde que é o clamor da população.

“Rondônia passa por alguns momentos importantes de sustentabilidade no sistema de saúde em nível de Brasil e nesta cidade entendemos que terá um marco na saúde. Um antes da prefeita e um depois”, declarou Pimentel.

A prefeita agradeceu o secretário Pimentel e o governador Confúcio Moura estão sendo aliados da saúde pimentense. “Sabemos que as demandas do nosso município são atendidas e somos gratos pelo compromisso do governo de ampliar ainda mais essas metas, pois saúde é prioridade. Conhecemos as necessidades no nosso município e queremos atender da melhor forma possível”.

O secretário municipal de Saúde, Rafael de Paula, agradeceu ao apoio do deputado Cleiton Roque pelos recursos disponibilizados e que foram usados na compra de medicamentos e a prefeita, que tem dado condições de trabalho.

“Trabalhar na área da saúde é preciso união, e com ela os resultados serão maiores e de uma melhor qualidade de saúde para nossa comunidade”.

O vice-prefeito Henrique Sanches (PSB), vereadores Sergio Tobias (PSB), Sandro Tuca (PSB) e Sóstenes Silva (PP), secretário municipal de Saúde, Rafael de Paula e a diretora do Hospital Ana Neta, Lais Maciel, acompanharam o secretário de saúde em suas visitas.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário