Cleiton Roque requer Sessão Solene para homenagear ex-deputado Miguel de Souza

O antigo parlamentar foi pioneiro da Caravana de Integração Brasil-Peru- Bolívia

O deputado Cleiton Roque (PSB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma Sessão Solene, para entrega de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia a Miguel de Souza, ex-deputado federal.

O cidadão que irá receber a honra organizou a primeira Caravana de Integração Brasil-Peru- Bolívia, em 1992, o que resultou, posteriormente, na concretização da ligação do Brasil com o Pacífico, aumentando a oportunidade de negócios entre os territórios dos três países.

Miguel de Souza também foi deputado federal e autor da Emenda Parlamentar que destinou recursos para a obra de duplicação da BR 364 e interiorizou o sistema Sesi e Senai, implantando-os nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Cacoal.

Outra conquista do antigo parlamentar foi a implantação da Agência de Defesa Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) com o programa de Combate à Aftosa. “Tenho muita honra em presentear Miguel com este título.

Foi um homem que prestou muitos serviços para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Cleiton.

A Sessão Solene está marcada para o dia 14 de setembro, às 9h, no plenário da Casa de Leis.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário