Colegas e pessoas próximas defendem enfermeira presa acusada de tentativa de homicídio

Simone Anjos dos Santos foi presa por tirar o cateter de três bebês em UTI Neonatal da Zona Oeste

RIO – Colegas e pessoas próximas à enfermeira Simone Anjos dos Santos, presa na última quarta-feira acusada de tentar matar três bebês numa UTI Neonatal da Zona Oeste, saíram em sua defesa nas redes sociais. Algumas postagens de quem conviveu com Simone destacam seu caráter e competência profissional.

“Tenho certeza que ela é inocente, tive o prazer de trabalhar com ela e sei a sua índole e como é uma ótima pessoa e ótima profissional!!! Muito triste, a verdade vai aparecer!!”, postou uma internauta.

“Também acredito na sua inocência. Conheço ela de muitos anos, cresci com ela. Ela jamais faria isso. Estou muito triste com os julgamentos dessas pessoas que não sabem a realidade dos fatos. Julgam como se fossem pessoas perfeitas. Só Deus sabe o que eles fazem sem ninguém saber”, argumentou outra.

A prisão de Simone tem causado indignação também entre a categoria. Colegas de profissão alegam que a prisão é injusta e justificam a conduta que motivou a acusação. Ela é acusada de cortar o cateter dos bebês, que estavam em incubadoras.

“A Simone não matou ninguém, ela simplesmente improvisou como todos fazem em neonatal: cortar o cateter longo para facilitar a entrada de o2. Enfim ela está sendo vítima por que ela negra mora longe, ela não foi mandada embora por justa causa ela está com ação contra o hospital, as pessoas estão massacrando ela sempre ajudou todos na saúde ela foi da cegonha, sei o quanto é profissional da saúde, vou dizer a todos a vocês essa história está mal contada. Como Facebook é cheio de juízes está acabando com ela. Não julgue pois vocês não sabem que aconteceu, ela é inocente”.

“Que mundo é esse, meu Deus? Todos querem logo condenar alguém sem ao menos saber se é verdade ou não!”, postou outra enfermeira.

A postagem recebeu diversos comentários de apoio: “Se estiver falando da enfermeira que está sendo acusada eu concordo com vc. Só Deus mesmo. Pq é difícil de acreditar! Tá muito estranha essa história”.

Ainda em posts nas redes sociais, profissionais da área de saúde acreditam que as imagens usadas na investigação são insuficientes para comprovar a culpa de Simone. Nos comentários, há quem alegue que os argumentos que justificaram a prisão fazem a atitude da enfermeira “parecer terrorismo”:

“Sim, na realidade a filmagem que foi divulgada não dá pra dizer nada, porque eles dizem que ela não era pra está lá, como assim? Nós enfermeiras temos que estar atentas a todo momento. Tesoura usamos para aparar o que for necessário, sinceramente! Não posso julgar pelas imagens que vi na reportagem, meu coração está triste pois os argumentos utilizados na reportagem fazem parecer terrorismo uma assassina. Graças a Deus as crianças estão bem mas agora nos resta orar para que justiça seja feita”.

Um grupo nas redes sociais também foi criado em defesa à enfermeira: “nós, como amigos de trabalho, vamos nos reunir para tentar de alguma maneira ajudar essa guerreira”, postou uma amiga.

Uma mãe que teve seu filho atendido por Simone em uma unidade de saúde relatou a postura cuidadosa da enfermeira durante o tempo em que o bebê esteve internado:

“Era uma excelente enfermeira, no dia da alta do Heitor ela fez questão de embalar ele na manta dar um beijo me abraçou e desejou boa sorte e felicidades meu cérebro não consegue processar que ela pode ter feito isso”.

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para descortinar a motivação da tentativa do crime é se a enfermeira Simone Anjos dos Santos queria destruir a carreira de uma profissional ou a vida de alguém próximo. A hipótese surgiu, de acordo com a delegada que apura o caso, depois que, em depoimento, a enfermeira disse que a autoria do crime era de outra enfermeira. Na delegacia, ela disse ainda que a suposta colega de trabalho também teria sido demitida após a conclusão da sindicância interna realizada pelo hospital.

Fonte: oglobo

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário