Com lideranças políticas fragilizadas, advogado do DF pode ser melhor opção ao governo

Ibaneis Rocha vem sendo sondado por partidos e pode disputar governo de Brasília

Brasília – A população está descrente com a classe política e isso não é nenhuma novidade. Mas nesse cenário, aparentemente desolador surgiu uma esperança para Brasília, uma possível candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao governo do DF em 2018.

Ele vem sendo sondado por partidos políticos para entrar na disputa. E idéias para Brasília não faltam ao brasiliense nascido na capital federal em julho de 1971 e presidiu a OAB/DF em 2013. Atualmente é secretário-geral adjunto da OAB nacional.

Ibaneis é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Em 2003, foi eleito conselheiro seccional, aos 32 anos, pela chapa Pela Ordem. Assumiu a Comissão de Prerrogativas da OAB-DF. Como defensor dos direitos dos advogados, atuou em causas nacionalmente conhecidas. É o caso da luta por garantir o trabalho dos advogados de defesa dos acusados no processo do ‘mensalão’ durante os depoimentos à CPI, em 2005.

Por ter nascido em Brasília, Ibaneis conhece como poucos os problemas da cidade e do entorno. Em conversas com amigos trata o assunto com reserva, mas não descarta a possibilidade, “seria uma bela oportunidade de ajudar minha cidade”, disse certa vez a um interlocutor.

Mas o assunto ainda está longe de ser definido pelo advogado que vem se dedicando ao trabalho em seu escritório.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Com lideranças políticas fragilizadas, advogado do DF pode ser melhor opção ao governo

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: