Com modernização e novos equipamentos, aeroporto de Porto Velho finalmente será internacional

Parece que dessa vez o aeroporto de Porto Velho realmente passará a ser internacional e passará a conectar o Estado com os países andinos, através do transporte de passageiros e mercadorias.

Uma reunião ocorrida na última quarta-feira entre o presidente da Infraero Antônio Claret e o senador Ivo Cassol e deputado federal Luiz Cláudio, selou a liberação de R$ 5 milhões que serão usados na modernização do aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. O dinheiro para as obras no aeroporto virão da assinatura de um termo de cooperação entre a Infraero e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Após a reunião eles declararam que no próximo dia 10, será feita a licitação para a construção do sistema ELO no aeroporto de Porto Velho. O objetivo é construir uma cobertura do terminal de passageiros até a aeronave. “

Com isso teremos mais comodidade e qualidade para os passageiros que embarcam em Porto Velho e no período de chuvas, contarão com mais conforto na hora do embarque”, anunciaram.

Em agosto desse ano, o deputado Luiz Cláudio já tinha anunciado que tinha destinado R$ 4,6 milhões em emendas para aquisição e montagem de duas pontes telescópicas e a implantação de um posto alfandegário no aeroporto, que é internacional, mas por falta de alfândega não pode receber voos externos.


Luiz Cláudio e Cassol falam sobre modernização… por painelpolitico

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário