Com todos os 24 parlamentares presentes, Maurão fez questão de enaltecer o trabalho realizado por todos os integrantes.

A Assembleia Legislativa abriu na tarde de ontem, terça-feira (4) os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2015. O evento solene, que contou com o prestígio do vice-governador Daniel Pereira (PSB), do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Péricles Moreira Chagas, do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Curi, do chefe da Casa Civil, Émerson Castro, bem como de autoridades constituídas, foi presidido pelo deputado Maurão de Carvalho (PP) que, de forma direta, disse acreditar no crescimento do Estado de Rondônia e defendeu a harmonia entre todos os Poderes e entidades dirigentes.

Com todos os 24 parlamentares presentes, Maurão de Carvalho fez questão de enaltecer o trabalho realizado por todos os integrantes da atual legislatura no primeiro semestre do ano. Nominou um por um enumerando as grandes realizações, deixando claro que o recesso foi apenas de plenário e sessões, pois as atividades parlamentares continuaram.

Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa agradeceu as autoridades. Disse que Daniel Pereira é um grande parceiro e amigo dos deputados. Elogiou o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Contas, e do chefe da Casa Civil. “Rondônia está com sua finança equilibrada. Continua crescendo e é um Estado pujante. Continuo acreditando nesta terra porque Rondônia continua crescendo”, disse Maurão ao agradecer também a imprensa, os funcionários do Legislativo e a toda população rondoniense.

O vice-governador Daniel Pereira, em nome do governador Confúcio Moura (PMDB), agradeceu os deputados pelo trabalho desenvolvido em favor do Estado no primeiro semestre de 2015. De maneira pontuada, enalteceu o trabalho de todos os ex-governadores do Estado de Rondônia.

Disse que houve problemas e soluções e, como sexto governador, Confúcio deixará sua marca positiva. Falou sobre a multiplicação dos alimentos feita pela população que reside em Rondônia. Desejou sucesso aos parlamentares no novo período de trabalho legislativo.

Em aparte, o deputado Hermínio Coelho (PSD) contestou Daniel Pereira, enquanto que o deputado Edson Martins (PMDB) saiu em defesa do governo estadual.

Em nome do Poder Legislativo, o deputado Leo Moraes (PTB) discursou enaltecendo o trabalho dos deputados. Falou que o recesso foi somente no plenário e na tribuna, pois todos parlamentares continuaram trabalhando normalmente.

Pediu ao Governo que procure o progresso, com austeridade, para não permitir o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Ele destacou a harmonia existente entre os Poderes. “Esta Casa de Leis é a caixa de ressonância da população. Aqui tem deputados que representam todos os segmentos da sociedade. Nossa Casa está preparada para discutir todos os temas, pois os deputados passaram pelo maior vestibular existente na terra, que é o voto do eleitor”.

O deputado do PTB garantiu que a Assembleia Legislativa é vigilante 24 horas e que o mandato do parlamentar é passageiro e elogiou o governador Confúcio Moura como inovador.

Com informações da Assembleia Legislativa

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário